Fabio Marçal é reeleito diretor-geral do Campus Alvorada

O professor Fabio Azambuja Marçal foi reeleito pela comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnicos-administrativos) para seguir como diretor-geral do Campus Alvorada do IFRS em consulta realizada no dia 2 de outubro de 2019. A homologação do resultado foi publicada no dia 7 do mesmo mês. O mesmo processo eleitoral, o professor Júlio Xandro Heck (do Campus Porto Alegre) foi confirmado para seguir à frente do IFRS como Reitor.

Marçal recebeu um total de 275 votos (71,40%), sendo 30 votos do segmento docente (76,92%); 28 dos técnicos-administrativos (87,50%); e 217 dos discentes (49,77%). Sua posse para a nova gestão está prevista para fevereiro de 2020.

Fabio Azambuja Marçal é doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015); mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica do RS (2005); e graduado em História pela UFRGS (1999). Desde 2000 atua no magistério e em 2008 ingressou na Rede Federal.

Entre seus compromissos para a gestão 2020-2024 estão:
– Direito à Educação
– Relação com a Comunidade
– Consolidação da Democracia
– Diversidade, Políticas Afirmativas e Direitos Humanos, Consolidação de uma Cultura de Paz
– Soluções Socioambientais