Início do conteúdo

Cursos de Extensão 2023


 

Oficina Libras básico
O Instituto Federal de Ciências e Tecnologia Campus Alvorada é pioneiro na oferta do Curso Técnico em Tradução e Interpretação em Língua de Sinais. Mediante a relevância deste fato, faz-se necessário ofertar espaços que oportunizem a comunidade em geral para que conheçam a Instituição e Cursos como estes disponibilizados neste ambiente.
Proponente: Vanessa Herter
Ministrante: Vanessa Herter
Realização: de 18/01/2023 à 15/02/2023
Público atingido: 19 alunos

 

Oficina Libras básico
O IFRS Campus Alvorada é pioneiro em um Curso de nível técnico na formação associada à língua de sinais. Assim, faz-se necessário continuar fomentando a participação de todos os possíveis futuros alunos na Instituição, fato que viemos observando como resultado dos cursos e oficinas ofertados na área.
Proponente: Sandra Cardoso de Lima Escobar
Ministrante: Sandra Cardoso de Lima Escobar
Realização: de 18/01/2023 à 15/02/2023
Público atingido: 15 alunos

 

Escrita Criativa e Roteiro de Audiovisual
Oficina de Escrita Criativa e Roteiro Audiovisual para públicos externos e internos do IFRS-Campus Alvorada.
Objetivo geral: Capacitar para a escrita de roteiros para produções audiovisuais
Objetivos específicos: Estimular a criatividade; Conhecer os tipos de narrativa e suas especificidades; Compreender os principais elementos da linguagem audiovisual; Desenvolver as etapas de um roteiro para audiovisual; Desenvolver histórias a partir da observação e descrição; Criar, por meio da escrita, cenários e personagens.
Proponente: Fernanda Nascimento da Silva
Ministrantes: Fernanda Nascimento da Silva e Marcilene Forechi

 

Curso Agente Cultural Popular
Curso de formação e qualificação destinado à artistas e fazedores/as de cultura, para abordar perspectivas e possibilidades para produção e financiamento de projetos e ações culturais com uma programação que discorre sobre políticas públicas de cultura, sistemas de financiamento, leis de incentivo, produção cultural, formalização do agente cultural e experiências de projetos. O Curso foi demandado pelo Comitê Popular Cultura e Luta e realizado na Escola de Gestão do SIMA (Sindicato dos Municipários de Alvorada).
Proponente: Adriana Silva Martins
Ministrantes: Jefferson Mello, Jonathas da Silva Conceição e convidados
Realização: 13/04 a 29/06/2023
Público: 88 alunos

 

Última atualização em 12/06/2023

Fim do conteúdo