Início do conteúdo

Exibição do curta-documentário “Samba às Avessas” e apreentação musical com Pâmela Amaro


O Nepgs – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade, em colaboração com o Neabi – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas, anuncia mais uma atividade integrante da programação “Novembro Negro: celebrar o passado, fortalecer o presente e construir futuros antirracistas”, promovida pelo Neabi em parceria com o Nepgs e o NAC – Núcleo de Arte e Cultura.

A primeira ação da programação será a exibição do curta-documentário “Samba às Avessas”, seguida de uma apresentação musical da sambista Pâmela Amaro.

O evento acontecerá na quarta-feira, 05 de novembro de 2025, a partir das 19h, no palco do Campus Alvorada. A atividade é aberta à comunidade interna e externa, com entrada gratuita.

DATA: 05 de novembro de 2025

LOCAL: R. Prof. Darcy Ribeiro, 121 – Bairro Campos Verdes, Alvorada. IFRS – Campus Alvorada

PÚBLICO: aberto/gratuito para comunidade externa e interna e contará com Intérprete de Libras, garantindo acessibilidade.

Sobre a artista: Pâmela Amaro é atriz, cantora e compositora porto-alegrense. Nos últimos anos, tem se destacado como uma das vozes do samba no Rio Grande do Sul. Inspirada pela família de músicos, se tornou uma grande ativista cultural, toca cavaquinho, percussão e tem longo caminho na cena teatral, atuando em diversos grupos. Em 2022, recebeu o Prêmio Açorianos de Música, como intérprete de MPB, entre outros, nas áreas de música, educação e cinema. Entre suas produções estão o EP Veneno do Café (2020); o álbum e o filme Samba às Avessas (2022), o álbum Não Se Cala, do grupo Três Marias (2023) e o recente livro Casa de Versos (Libretos, 2023) em que reúne poemas-canções.

Participe desse momento de celebração, arte e reflexão! Venha fortalecer essa construção coletiva por um futuro mais justo, diverso e antirracista.

Fim do conteúdo