Estudantes realizam visitas técnicas ao Museu de Paleontologia Irajá Damiani Pinto (Museu de Paleontologia da UFRGS)

Estudantes das turmas de 1º ano do curso técnico em Meio Ambiente (integrado ao ensino  médio) do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizaram visitas técnicas ao Museu de Paleontologia Irajá Damiani Pinto (Museu de Paleontologia da UFRGS). As saídas de campo aconteceram nos dias 14 e 17 de outubro.

As visitas foram organizadas por Janaína De Nardin, professora de biologia e tiveram o objetivo de trazer conhecimento sobre fósseis, incluindo alguns que foram encontrados no Rio Grande do Sul. Segundo Janaína, a ida ao museu foi fundamental para que os estudantes pudessem conhecer mais sobre o assunto já que os fósseis são evidências importantes da evolução.

Além disso, alguns alunos de outras turmas, especialmente os envolvidos nos projetos de pesquisa “Ensino de Ciências e Divulgação Científica: Reflexões e Possibilidades para o Ensino de Biologia” e de ensino “Mais Ciência: Monitoria de Biologia”, também participaram das visitas. Os servidores Jefferson Martins, Jacqueline da Silveira Carnette e Ellen Bilhalva também estiveram presentes na visita do dia 14 de outubro.

Confira algumas fotos da visita técnica: