Pesquisa e Inovação
Estudantes do IFRS Campus Alvorada apresentam trabalho sobre multilinguismo em universidade da Austrália
No dia 30 de junho, os alunos Daniel Zitske (Técnico em Produção Áudio e Vídeo Integrado ao Ensino Médio) e Lucas Wenceslau (Tecnólogo em Produção Multimídia) participaram (de forma on-line) do International Symposium on Bilingualism na Macquarie University, em Sydney (Austrália), apresentando o trabalho “Mapping, contrast and analysis of self-evaluated and tested linguistic proficiency of IFRS Alvorada students”.
O estudo – “Do campus Alvorada para o IFRS multilíngue: mapeamento, contraste e análise da proficiência linguística auto-avaliada e testada dos alunos” – coordenado pela professora Diane Blank Bencke – tem como objetivo avaliar o nível de língua inglesa dos alunos do IFRS Campus Alvorada, visando apontar melhorias para o ensino da língua inglesa na unidade. De acordo com a docente, para realizar esta avaliação, os bolsistas vão de sala em sala, aplicando uma prova de proficiência em língua inglesa, obtendo diferentes resultados que refletem o nível de cada aluno.