Estudantes do Campus Alvorada conquistam medalhas na OMIF

No último final de semana (de 20 a 22 de novembro), oito estudantes do Campus Alvorada participaram da 2ª fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). A partir do resultado da primeira etapa (realizada no dia 25 de outubro), os discentes foram classificados e três deles da unidade conquistaram destaques:
– Sharlise Benício Rolloff – Medalha de Prata
– João Vítor Olbermann Schuh – Medalha de Bronze
– Ana Clara Maia Beltrão dos Reis – Menção Honrosa

Além disso, durante a 2ª etapa, os professores de matemática do Campus Alvorada, Danielle Santos Azevedo e Jonas Francisco de Medeiros, e o aluno bolsista voluntário Daniel Coswig Zitske (do 1º do Técnico em Produção em Áudio e Vídeo – Integrado ao Ensino Médio) apresentaram uma mesa temática sobre o projeto de pesquisa desenvolvido na unidade “Ramsey Game Numbers”.

A Omif é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica. Entre os objetivos está estimular o interesse pela matemática nos estudantes, contribuir para a redução de déficits no aprendizado, melhorar o desempenho e aproximando alunos de diversas partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da matemática. Em virtude da pandemia da Covid-19, a OMIF deste ano foi totalmente on-line.

Acesse o resultado da Omif 2020

Confira o site da Olimpíada