Geral
Estudantes de Licenciatura em Pedagogia visitam a Escola Waldorf Rural Estrela da Terra
No dia último dia 11 de outubro de 2025, os estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia realizaram uma visita técnica na Escola Waldorf Rural Estrela da Terra, localizada em Viamão.
Durante a visita técnica os estudantes vivenciaram o dia a dia de práticas pedagógicas waldorf com atividades orientadas nas propostas no desenvolvimento integral do sujeito. Puderam conhecer como é desenvolvido as atividades com as crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais que estudam na instituição, bem como se apropriarem dos fundamentos que norteiam o trabalho proposto na metodologia Waldorf.
No decorrer da visita, os estudantes foram provocados a exercitarem uma reflexão da prática pedagógica docente que considera o estudante em desenvolvimento um sujeito integrado aos aspectos cognitivos, sociais, filosóficos, políticos, ambientais e culturais.
A atividade foi organizada pelos professores Luciane Viegas, Gabriel Fonseca e Vinicius Lousada com a proposta de articulação nos estudos e práticas desenvolvidas nas disciplinas de Currículo, Prática Docente na Educação Infantil e Prática Docente nos Anos Iniciais.
Créditos: Divulgação