Formulários para Estudantes
Justificativas e Solicitações Acadêmicas
- Formulário: Justificativa de Falta e Avaliação Substitutiva
- Formulário: Justificativa de faltas com critérios AJUS (PROEJA)
- Formulário: Solicitação de Exercícios Domiciliares
- Formulário: Trancamento
Desistência
- Formulário: Termo de Desistência
- Formulário: Termo de Desistência para menor de 18 anos
Obrigatoriamente este formulário deve ser preenchido e assinado pelo(a) responsável do(a) menor de 18 anos, anexando juntamente com o formulário:- Formulário assinado pelo responsável
- Atestado de vaga da nova instituição
- Declaração manuscrita assinada pelo responsável
- Documento de identificação do responsável
Requerimentos de Conclusão e Colação
Formulários Específicos
- Formulário de Solicitação de Quebra de pré-requisito
- Formulário de Atividades Teórico-Práticas (ATP) – Curso SLP
- Formulário de Atividades Complementares – STPM, EJA – EPT, MA e PAV
-
Formulário de solicitação de revisão da correção de atividade avaliativa:
- Solicite o documento no setor de Registros Acadêmicos, sala 107.
- Preencher o formulário
- Salvar em PDF
- Enviar com os documentos necessários para cra@alvorada.ifrs.edu.br
Solicitação de Documentos e Declarações
Acesse o formulário único para solicitar qualquer um dos documentos abaixo:
➡️ Formulário de Solicitação de Documentos
Tipo de Documento | Prazo |
---|---|
Atestado de semestralidade | 5 dias úteis |
Histórico Final com ementas (para estudantes que concluíram o curso) | 7 dias úteis |
Ementas das disciplinas | 7 dias úteis |
Declaração de atividades | 7 dias úteis |
Declaração de conclusão de curso | 7 dias úteis |
Declaração de provável formando | 7 dias úteis |
Declaração de reserva de vaga no ingresso discente | 7 dias úteis |
Solicitação de matrícula fora do prazo | Somente nos primeiros 10 dias do semestre |
Outros | 7 dias úteis |
Orientações para acessar os formulários (Google Forms)
Obrigatório: o acesso deve ser feito com o e-mail institucional. O formulário não permitirá acesso com outro e-mail que não seja o institucional. Se você possui mais de um e-mail em seu dispositivo, verifique se ao abrir o formulário o e-mail selecionado é o institucional.
Escolha qual é a sua solicitação e clique no título em azul correspondente. O formulário do Google Forms será aberto. Leia com atenção, preencha todas as perguntas e, ao final, clique em “Enviar”.
Você receberá uma confirmação automática no seu e-mail institucional informando que sua solicitação foi registrada.
Importante: cada formulário contém orientações específicas e prazos de resposta. Leia atentamente antes de enviar.