Início do conteúdo

Docente do Campus Alvorada participa de atividade antirracista na universidade Feevale


A docente do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Caroline de Castro Pires participou da atividade antirracista  com o tema “Racismo e interculturalidade: diálogos possíveis no território escolar” que faz parte da curricularização de extensão da Universidade Feevale. A docente representou a instituição na atividade desenvolvida com a integração do projeto social Cidade Viva, grupo de pesquisa Criança na Mídia e a disciplina Prática Social em Diversidade Cultural e Relações Étnico-Raciais dos cursos da área da Comunicação. A ação aconteceu no dia 20 de março, no auditório do prédio azul, localizado no Câmpus II da universidade.

A iniciativa reuniu cerca de 90 professores das escolas municipais de Educação Básica Marcos Moog e Adolfina Diefenthäler que juntamente com a docente do Campus Alvorada do IFRS abordaram os temas do racismo e interseccionalidade. 

Além disso, outras iniciativas ocorreram durante a tarde que foi de muita conversa e aprendizado sobre a importância da Comunicação Antidiscriminatória no território escolar. 

Já no dia 17 de abril, a docente irá ministrar a aula aberta: “Comunicação Antirracista”. A atividade será no Auditório do Prédio Azul da Universidade Feevale, das 19h45 às 21h30.

O evento será aberto tanto para acadêmicos quanto para a comunidade e integra a atividade de Curricularização da Extensão da Disciplina “Prática Social em Diversidade Cultural e Relações Étnico-Raciais”, do Curso de Relações Públicas. 

Para se inscrever, o interessado deve preencher o Formulário de Inscrição, disponível no link.

O objetivo da aula aberta é promover o intercâmbio de conhecimentos entre diversos setores da sociedade que lidam com as culturas midiáticas, discriminação e racismo, incluindo acadêmicos, profissionais e movimentos sociais de diferentes áreas.

A docente do Campus Alvorada, Caroline de Castro Pires atualmente está realizando pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale.

 

Fim do conteúdo