Divulgada a relação preliminar de trabalhos homologados para o 9º Salão do IFRS

Está publicada e disponível para consulta, a lista preliminar dos trabalhos homologados para o 9º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

>> Acesse a lista

O candidato que teve o trabalho indeferido pode submeter recurso até terça-feira, 15 de outubro de 2024.

>>Acesse o formulário de recurso

✏️✏️✏️✏️

Apresentação dos trabalhos

As apresentações vão ocorrer nos dias 05 e 06 de dezembro, durante o evento, realizado no Campus Bento Gonçalves, em salas identificadas, com a participação do autor (um por trabalho, informado no ato da submissão), orientador, avaliadores, coordenadores de sala e demais interessados. A exposição deve ser feita em até 10 minutos e, ao final de todas, ocorrerá a interação com a banca de avaliadores e os presentes na sessão, respeitando-se o tempo máximo de 30 minutos para arguição.

Todas as informações sobre as regras estão disponíveis no Regulamento.

Datas importantes

Até 15/10 – Submissão de recursos
Até 28/10 – Divulgação final dos trabalhos homologados
Até 11/11 – Divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação
Até 28/11 – Divulgação das sessões de apresentação dos trabalhos

O Salão

Um dos maiores eventos institucionais do IFRS, o Salão tem por objetivo proporcionar o compartilhamento de conhecimentos produzidos nos âmbitos da pesquisa, da extensão e do ensino nas diferentes unidades. Nesta edição, o tema central é “Cidadania Climática: O Papel da Educação na Crise Ambiental”.

Contemplam o evento os seminários de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict); de Extensão (Semex); de Educação Profissional e Tecnológica (Semept); de Pós-Graduação; e de Internacionalização, Sessão de Indissociabilidade e as mostras de Inovação e Tecnologias (MIT), de Protótipos Automotivos e de Arte. Estão previstos também os encontros de Educação a Distância, de Periódicos e Alumni, a Feira de Sabores e Saberes, a Exposição NuMem: História e Memória do IFRS.

A organização é das Pró-reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), Extensão (Proex) e Ensino (Proen), com o apoio dos comitês de cada área.

Fonte: Comunicação da reitoria do IFRS.