Dia 15/04 tem “Hortas escolares agroecológicas: Mãos na Horta”

No dia 15 de abril (2ª-feira), a coordenação do projeto de extensão “Hortas escolares agroecológicas: uma ferramenta para a promoção da educação ambiental e segurança alimentar em ambientes públicos do município de Alvorada” promove o evento “Venham conhecer a horta agroecológica do IFRS – Campus Alvorada – Hortas escolares agroecológicas: Mãos na Horta”.

Serão dois momentos – das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h – destinados para que a comunidade escolar se insira nesse espaço, abordando temáticas que permeiam suas diversas possibilidades de uso, tais como a alimentação saudável, as formas de equilíbrio ecológico de ambientes urbanos e as formas de manejo e cuidados.

Os participantes receberão certificados quando estiverem no contraturno da aula. Em caso de chuva, o evento será reagendado.

Informações pelos e-mails [email protected], [email protected] ou [email protected].

Horta escolar
A horta é considerada um laboratório vivo para desenvolver atividades didáticos-pedagógicas relacionadas ao currículo escolar e principalmente referentes aos conteúdos desenvolvidos nos diferentes componentes. Da mesma forma, é um instrumento para a promoção de atividades de educação ambiental e segurança alimentar, nutricional e inclusão social.