E-mail institucional para ALUNOS – Criação e recuperação de senha
Definição
Criar ou recuperar uma conta de e-mail de aluno.
Requisitos básicos
Requerimento do setor de Registros Escolares via e-mail.
Fluxo do processo – Criação de e-mail
Passo 1 – O departamento de TI cria os e-mails para os alunos ingressantes no prazo de até 10 dias após o início das aulas.
Passo 2 – O DTI envia as informações de acesso para o e-mail que está cadastrado no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).
Fluxo do processo – Recuperação de senha de e-mail
Passo 1 – O aluno envia a solicitação de recuperação de senha do e-mail para [email protected].
O e-mail de envio da solicitação deverá ser o mesmo cadastrado no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).
Passo 2 – O DTI gera uma senha temporária e responde o e-mail da solicitação de recuperação da senha.
Passo 3 – O aluno acessa o e-mail com a senha temporária e cria uma nova.
Arquivos Relacionados
Resolução n° 10, de 05 de Fevereiro de 2021 – Política de utilização do correio eletrônico institucional no âmbito do IFRS.
Observações
Para atualizar o e-mail cadastrado no SIGAA, consulte o setor de Registros Escolares ([email protected]).