Início do conteúdo

Curso FIC Cuidadora de Idosos do Programa Mulheres Mil celebra encontro final no Campus Alvorada


No dia 17 de dezembro, o IFRS Campus Alvorada foi palco do encontro final do curso Cuidador de Idosos, ofertado pelo Programa Mulheres Mil. O momento marcou a entrega do comprovante de conclusão às dicentes da turma e celebrou o encerramento de mais uma etapa formativa repleta de aprendizados, trocas e conquistas. A formatura oficial, com a entrega dos certificados, ocorrerá em breve, junto às demais turmas dos cursos vinculados ao Programa Mulheres Mil, reforçando o caráter coletivo e integrador da iniciativa.

Um dos pontos altos do encontro foi a entrega de materiais essenciais para a prática profissional, tornando esta turma a primeira a ser beneficiada com recursos da ação nacional “Receita por Elas”, da Receita Federal, da qual o Programa Casa de Dandaras e o Programa Mulheres Mil foram contemplados. Como apoio à trajetória profissional das estudantes após a conclusão do curso, cada participante recebeu um oxímetro de mão e um esfigmomanômetro, instrumentos fundamentais para o exercício qualificado da profissão de cuidadora de idosos.

A programação contou com momentos especiais de celebração, incluindo música, maquiagem para as estudantes, uso dos jalecos do campus e um espaço preparado para o registro fotográfico com o comprovante de conclusão. As participantes também foram surpreendidas com a entrega da camiseta do curso, gesto que despertou entusiasmo e emoção entre as estudantes.

O encerramento do curso reafirma o compromisso do IFRS  Campus Alvorada e dos programas envolvidos com a qualificação profissional, a inclusão social e o fortalecimento da autonomia feminina, contribuindo para que as estudantes ingressem no mundo do trabalho com mais preparo, confiança e novas oportunidades.

Além da Coordenação local do Programa Mulheres Mil, estiveram presentes as docentes Geiseane e Elisângela.

 

 

Créditos fotos: Jully Karoline Alves, bolsista do projeto Casa de Dandaras e estudante do curso de Produção Multimídia.

Fim do conteúdo