Clube de Foto promove a oficina “Observação prévia dos elementos da imagem”

Na próxima terça-feira, 28 de agosto, o projeto de extensão do Campus Alvorada Clube de Foto promove a oficina “Observação prévia dos elementos da imagem” com o fotógrafo Federico León Naifleisch (Kiran). Durante a atividade, serão abordados temas como a identificação do que se pretende conseguir com a imagem e o que é necessário para isso e o pensar e imaginar antes de clicar com o uso de técnicas e equipamentos como ferramentas.

A oficina será realizada das 13h30 às 17h, na sala de aula do curso técnico em Processos Fotográficos. Podem participar qualquer pessoa interessada que esteja iniciando na área e as que querem trocar conhecimentos. Não é necessário câmeras fotográficas, porém os participantes que quiserem podem levar.

A atividade é gratuita, com vagas limitadas, e terá emissão de certificado pelo Clube de Foto, ação coordenada pelo professor Bruno Leites. Informações pelo e-mail [email protected].

Ministrante
O fotógrafo Federico León Naifleisch (Kiran), nascido na Argentina, participa intensamente da cena cultural de Porto Alegre, ao registrar Eventos como a Feira do Livro, Peças de teatro e aberturas de exposição. Ao mesmo tempo também faz fotografias de casamento, ensaios, gestante entre outras categorias. Faz importante trabalho voluntário como fotógrafo e colaborador do Instituto Popular de Arte-Educação da Lomba do Pinheiro-POA (IPDAE) e ministra aulas particulares. Esteve em diversas exposições como Galeria Arte&Fato, Instituto Goethe, SESC e Usina do Gasômetro, todos espaços expositivos da capital gaúcha. Fotografias suas já foram publicadas em livros e cd’s.