Início do conteúdo

Campus Alvorada é destaque na 24ª MostraPoa


O Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) esteve presente na 24.ª MostraPoa, realizada entre os dias 16 e 17 de outubro de 2024 no Campus Porto Alegre. Foi a oportunidade dos estudantes do Campus Alvorada apresentarem seus trabalhos e compartilharem experiências, de forma a aprimorar os projetos desenvolvidos. 

Além da participação, o IFRS Campus Alvorada foi premiado com dois destaques na MostraPoa. O primeiro, na categoria pôster, foi o trabalho “Uma viagem no tempo de uma instituição: o Núcleo de Memória do IFRS Campus Alvorada“, projeto de Extensão apresentado por Manoella da Sila Brühn e Eduarda Dutra da Silva, orientadas por Marcelo Vianna. O outro, na categoria exposição oral, foi o trabalho do estudante Erick Lorenzo Nunes Ribas, orientado por Manuela Finokiet, intitulado “Roda de Leitura Autoras Negras Latino-americanas”.

 

NÚCLEO DE MEMÓRIA DO IFRS

O Núcleo de Memória do IFRS é um programa institucional, de caráter interdisciplinar e multicampi que visa a consolidação da memória e da identidade da instituição, por meio do resgate e da socialização da história da IFRS, seja ela anterior a sua criação ou posterior a ela. O Núcleo é composto por uma comissão central e por representantes em todos os campi do IFRS.

O objetivo principal do programa é selecionar, organizar e disponibilizar ao público a História e a memória da instituição construída ao longo desta década de existência. Além disso, pretende-se resgatar a história das instituições que originaram o IFRS e que possuem importante história pregressa na Educação Profissional e Tecnológica no estado do Rio Grande do Sul.

O Núcleo de Memória do IFRS consiste em um espaço  de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e projetos de resgate e preservação da memória de forma sistemática e permanente, além de auxiliar na elaboração de projetos de pesquisa, ensino e de extensão que se proponham a resgatar a história da instituição e de suas comunidades de abrangência.

 

Saiba mais em memoria.ifrs.edu.br  e confira a aba “NuMem” aqui no site.

 

Fim do conteúdo