Campus Alvorada abre inscrições para a seleção de Professor Supervisor Bolsista para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID IFRS

Até o dia 28 de outubro estão abertas as inscrições para a seleção de professor supervisor bolsista para o programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID) no Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). São 2 vagas disponíveis para pedagogia.

Para participar, os professores da rede pública de ensino devem possuir diploma da Licenciatura em Pedagogia, possuir experiência mínima de 2 anos no magistério da educação básica,  ser docente efetivo em uma das escolas parceiras, atuando em sala de aula na área, modalidade ou etapa correspondente à área da pedagogia e ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicação às atividades do projeto, inclusive aos sábados e nos períodos de recesso e férias do Calendário Acadêmico.

Para se inscrever, o interessado deverá anexar os seguintes documentos em formato PDF: documento de identificação com foto contendo número de CPF, diploma de licenciatura, autodeclaração do tempo de atuação como docente da educação básica, devidamente assinado e o documento emitido e assinado pela Direção da Escola ou equivalente, com as informações funcionais do candidato constando o nome completo, endereço da escola, nome completo do docente, vínculo do docente, função atual do docente e o horário de trabalho na escola.

As inscrições serão realizadas por meio de formulário Eletrônico, disponível no link.

Informações complementares podem ser solicitadas através do e-mail: [email protected].

Todas as informações estão disponíveis no Edital PROEN 30/2024.