Início do conteúdo

Curso de Pedagogia Griô: mais de 130 inscritos para o processo seletivo


O processo seletivo “Artes das Nossas Ancestralidades: Curso de Pedagogia Griô”, do IFRS Campus Alvorada, registrou mais de 130 inscrições, encerradas no dia 10 de janeiro. Com o fim dessa etapa, inicia-se agora a fase de seleção das pessoas candidatas.

A divulgação da lista das 30 pessoas selecionadas está prevista para o dia 13 de fevereiro. Ao todo, serão ofertadas 30 vagas, sendo 20 com bolsa e 10 sem bolsa. As bolsas correspondem ao valor total de R$ 600,00, pagos em três parcelas mensais de R$ 200,00, mediante cumprimento de frequência mínima de 75% nas atividades do curso.

As atividades formativas terão início no dia 21 de fevereiro e seguirão até 9 de maio, totalizando 60 horas, distribuídas em 12 encontros presenciais aos sábados, no IFRS Campus Alvorada.

A iniciativa tem como objetivo trazer conceitos introdutórios sobre a Pedagogia Griô, que será apresentada em tópicos pelo proponente Mestre João Carlos Agostinho Prudêncio em parceria com outros Mestres e Mestras dos saberes populares. No início de janeiro foi firmado parceria com a Escola de Formação Pedagogia Griô da Bahia com os Mestres idealizadores desse conhecimento a Mestra Lillian Pacheco e o Mestre Márcio Caires e a DIVERSITAS ( Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos – USP)

O edital com informações detalhadas sobre critérios de seleção, cronograma e certificação permanece disponível na aba Editais do site do IFRS Campus Alvorada.


Notícia original: Artes das nossas ancestralidades: curso de pedagogia griô

Fim do conteúdo