Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão (CGAE)
Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão (CGAE)
A Comissão de Avaliação e Gerenciamento de Ações de Extensão (CGAE), regida pela Instrução Normativa Proex/IFRS nº 02 de 22 de maio de 2018, é o órgão colegiado permanente no âmbito do campus, integrante da estrutura regimental do IFRS, de natureza propositiva, consultiva, avaliativa, deliberativa e fiscalizadora, vinculada ao setor de Extensão e constituída para gerenciar as ações de extensão.
São objetivos da CGAE:
- colaborar para o aprimoramento do desempenho das atividades de extensão no IFRS, articuladas com o ensino e a pesquisa;
- contribuir para o desenvolvimento e a aplicabilidade da POLÍTICA DE EXTENSÃO DO IFRS;
- apoiar a criação de oportunidades de interação entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa;
- acompanhar e avaliar as ações de extensão realizadas por servidores, servidoras e estudantes promovidas pelo IFRS ou por instituições externas ao IFRS;
- emitir parecer sobre a concessão e suspensão de bolsas de extensão;
- propor o seu regimento interno;
- exercer as demais atribuições conferidas por lei, neste Regimento ou por Órgão superior.
A Resolução do Conselho Superior n° 054/2017, na sua subseção III, artigo 18, estabelece que a CGAE deve ser composta:
- pelo(a) gestor(a) da área de Extensão do campus, como membro nato;
- no mínimo 2 (dois) e no máximo 5 (cinco) representantes do segmento docente, eleitos(as) por seus pares para mandato de 2 (dois) anos;
- no mínimo 2 (dois) e no máximo 5 (cinco) representantes do segmento técnico-administrativo, eleitos(as) por seus pares para mandato de 2(dois) anos; e
- no mínimo 2 (dois) e no máximo 5 (cinco) representantes do segmento discente, eleitos(as) por seus pares para mandato de 1 (um) ano.
Calendário de Reuniões:
Periodicidade mensal: 1ª quinzena de cada mês
Composição Atual
Portaria CALV/IFRS nº 55, de 22 de março de 2023
Adriana Silva Martins (presidente) | ||
Titulares | Suplentes | |
Segmento Docente* | Daniel Longo Rockenbach Giselle Maria dos Santos Araújo |
Felipe Bragagnolo Jorge de Lima Brasil |
Segmento Técnico-administrativo* | Caroline Barbosa da Silva Suzane Hallmann de Mello |
Maluza Gonçalves dos Santos Marlise Paz dos Santos |
Segmento Discente** | Fernanda Antônia Silveira Luisa Schwade Jahn |
Rosemar Silva da Silva Sharlise Benício Rolloff |
* mandato de 2 anos (03/2023 a 03/2025)
** mandato de 1 ano (03/2023 a 03/2024)
Portarias anteriores:
Portaria nº 147, de 09 de dezembro – Revogar a Portaria nº37/2020 e designar os membros da Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão (CGAE). |
Portaria nº 037, de 17 de março – Revogar a portaria 146/2018 e designar a composição da Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão (CGAE). |
Portaria nº 146, de 11 de outubro de 2018 – Revoga a Portaria 028/2018, e designa nova formação da Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão (CGAE) do Campus Alvorada |
Portaria nº 28, de 01 de março de 2018 – Altera a Portaria 23/2018 e designa nova composição da Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão |
Portaria nº 23, de 23 de fevereiro de 2018 – Altera a Portaria 144/2017 e designa nova composição da Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão |
Portaria nº 144, de 14 de novembro de 2017. Altera a Portaria nº 10 e designa servidores para a Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão |
Portaria Nº 10, de 22 de fevereiro de 2017. Designar servidores para integrarem a Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão do Campus. |
PORTARIA Nº 082, de 20 de dezembro de 2016. Designar servidores para integrarem a Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão do Campus. |
Portaria Nº 22, de 10 de março de 2016. Designar servidores para integrarem a Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão do Campus. |