Início do conteúdo

Tem início a construção dos blocos de Restaurante Estudantil e Biblioteca no Campus Alvorada


No dia 27 de maio, deu-se início às construções dos blocos de Restaurante Estudantil e Biblioteca do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

As atividades de construção dos prédios têm duração estimada de 18 meses. Nesse momento inicial, ocorre a supressão de parte da vegetação existente no espaço a ser construído, autorizado pela Secretaria do Meio Ambiente. Durante o período, poderão ocorrer transtornos como barulhos, movimentações de máquinas e a presença de trabalhadores no local.

Para a compensação ambiental, o Campus Alvorada realizará o plantio de árvores e ações de recuperação ecológica, de acordo com as normas ambientais.

Haverá uma ação organizada juntamente com a coordenação do curso técnico em Meio Ambiente (Integrado ao Ensino Médio) e pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM) onde serão plantadas 90 mudas de árvores nativas (floríferas e frutíferas). Para o futuro, é esperado o plantio de mais 300 árvores, como medida compensatória. 

O objetivo da obra é melhorar e promover o desenvolvimento local oferecendo melhores condições de estudo e convivência aos estudantes da instituição, além de contribuir para o aumento da segurança e acesso aos serviços públicos da região. 

A instituição está comprometida com a transparência e a comunicação com todos os envolvidos. Para o esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, entre em contato pelo e-mail dap@alvorada.ifrs.edu.br

Fim do conteúdo