Início do conteúdo

Campus Alvorada promove aula inaugural 2025 do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia


O Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou a aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia do ano letivo de 2025. O evento aconteceu no dia 30 de abril, no auditório da instituição.

Durante a atividade, foi exibido o documentário “Planeta Feminino”, obra recém lançada da produtora Okna. Além disso, ao final da sessão aconteceu um debate com a equipe do filme, onde os estudantes puderam debater os assuntos abordados e tirar dúvidas sobre as técnicas usadas na produção audiovisual.

“Planeta Femino” é um documentário de 55 minutos que reflete sobre a sustentabilidade a partir de um viés totalmente feminino, pensando na potência e importância das mulheres no âmbito ambiental e também social. Em um contexto histórico e político onde é essencial valorizar propostas alternativas de desenvolvimento, o filme ressalta o papel central e destacado que as mulheres desempenham nos sistemas produtivos, oferecendo uma perspectiva única sobre a esfera ambiental. Assim, ao unir as perspectivas cinematográficas e ambientais, a obra se torna um potente instrumento de reflexão para os estudantes do Campus Alvorada que desenvolvem estudos sobre o audiovisual e o meio ambiente.

Estavam presentes no debate a roteirista Bruna O’Donnell e uma das entrevistadas da obra, Renata Koch Alvarenga. O debate foi mediado pelo professor do curso Felipe Diniz. 

 

Okna Produções

Fundada em 2006 pela produtora Aletéia Selonk, a Okna Produções é uma produtora de conteúdo dedicada à realização de projetos para cinema e televisão. Especializada na produção e produção executiva de produtos audiovisuais, realiza a gestão de projetos e talentos criativos. Em seu catálogo constam 8 longas-metragens, 19 médias, 18 curtas e 6 séries de TV, sendo uma das produtoras mais atuantes do sul do Brasil.

 

 

Créditos de fotos – Caroline Guandet e Okna Produções.

Fim do conteúdo