Estudantes de Licenciatura em Pedagogia participam de relato de experiências

No dia 24 de setembro, os estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) participaram de um relato de experiências, com debates e reflexões a partir das vivências de professoras na construção de saberes da docência na atuação na educação básica, nas etapas de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A atividade aconteceu no auditório da instituição.

As professoras Isabel Cristina Corrêa e Tania Maria Flores, ambas das redes públicas estaduais e municipais, realizaram os relatos. A atividade foi organizada e compartilhada pelos professores Gabriel Duarte da Fonseca (prática docente na educação infantil), Luciane Torezan Viegas (prática docente nos anos iniciais) e Adriele Albuquerque de Souza (literatura infanto-juvenil).

As atividades práticas no curso de Licenciatura em Pedagogia visam aproximar os estudantes da realidade das escolas e da atuação do pedagogo na docência, contribuindo para uma formação reflexiva, crítica e pautada na cidadania consciente.

Créditos de fotos: Divulgação do IFRS Campus Alvorada.