Início do conteúdo

Estude no IFRS – Locais de provas do Processo Seletivo foram divulgados


Os candidatos do Processo Seletivo 2024/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) devem ficar atentos, pois foram divulgados nesta quinta-feira, 23 de novembro de 2023, os locais de realização da prova. Confira o local na capa do Portal de Ingresso.

As provas dos cursos superiores serão no domingo, dia 3 de dezembro de 2023. No Campus Alvorada, a prova será para os candidatos ao curso superior de graduação Tecnólogo em Produção Multimídia, no turno da tarde e a prova será realizada na instituição (Rua professor Darcy ribeiro, 121).

 

 

Confira as instruções para a realização da prova no site do Processo Seletivo 2024/1:

 

🖋️Cursos superiores de graduação

A prova tem duração de quatro horas e 30 minutos, com  início às 14h (horário de Brasília), mas o candidato deve comparecer ao local uma hora antes, às 13h, com o seu documento de identificação com foto (não serão aceitos documentos digitais) e caneta esferográfica azul ou preta. Para evitar aglomeração, os portões serão abertos às 13h15. 

O exame será constituído por uma prova de Redação e uma prova objetiva com 45  questões:

  • Matemática e suas Tecnologias – 10 questões;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias – 10 questões;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias – 10 questões;
  • Linguagem, Códigos e suas Tecnologias – 15 questões.
  • Prova de Redação.

Os candidatos que não acertarem pelo menos uma questão entre as 45 ou zerarem a prova de redação serão eliminados. Critérios que zeram automaticamente a redação: gênero textual diferente do solicitado e fugir do tema proposto. 

 

⚠️Esteja atento

Será desclassificado do Processo Seletivo o candidato que se apresentar após o horário estabelecido, fora do local de prova ou que não esteja com o seu documento de identificação com foto. Não serão aceitos documentos digitais. 

O candidato que se apresentar para prova com qualquer tipo de aparelho eletrônico deverá, ao entrar na sala, desligá-lo e, sob orientação do fiscal, identificá-lo e depositá-lo no local determinado. O IFRS não se responsabiliza por perdas, extravios ou danos.

É proibido o porte de armas, bem como o uso de bonés, chapéus, gorros, véus, lenços, aparelhos auriculares, óculos escuros ou qualquer outro adereço que lhes cubra a cabeça, os olhos e os ouvidos (com exceção daqueles candidatos que tiverem solicitado prova em condição especial).

Mais informações nos editais do Processo Seletivo.

 

Fonte: Texto adaptado da comunicação da reitoria do IFRS.

Fim do conteúdo