Comunicação
REDES SOCIAIS:
USO DA MARCA IF
O projeto de readequação da Marca dos Institutos Federais (IFs), trabalhado desde 2014 por uma equipe de programadores visuais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica encontra-se na edição 2015 do Manual de Aplicação da Marca. Nele, foram preservadas ao máximo as características originais da marca.
Em sua concepção original, a marca IF foi construída sobre a ideia do homem integrado e funcional. Seu corpo utiliza-se de módulos encaixados, num formato de rede. A marca busca refletir o pensamento humano como ideia central e objeto da educação, formação e capacitação.
Documentos:
> Como Faço? – Um Guia de Boas Práticas do IFRS
> Manual de Aplicação da Marca dos Institutos Federais – Edição 2015
> Manual de Uso da Marca do Governo Federal – junho de 2016
> Comunicado Secom Eleições Municipais 2016 – publicada em 26/7/2016
> Cartilha de Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais 2016 – publicada em 25/08/2016
> Resolução 23457 de 15 de dezembro de 2015 – publicada em 26/7/2016
> Manual de Redação da Presidência da República
> Instrução Normativa nº 3/2008 – MPOG
> Cartilha de Redação Web – Padrões Brasil e-Gov
> Manual de Formatação de Carimbos – atualizado em junho de 2015
> Ofício-Circular nº 72/2015 Setec/MEC – utilização da palavra campi e campus
> Manual de Identidade Institucional do IFRS – publicado em 26/7/16