Curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia tem aula inaugural

A jornalista Márcia Veiga e o quadrinista alvoradense Pablito Aguiar estiveram no Campus Alvorada, no dia 15 de março, para a aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia. O evento teve como tema “Produção Multimídia e alteridade: a responsabilidade com o Outro no exercício profissional”.

Na ocasião, Márcia apresentou sua pesquisa de doutorado, que resultou no livro “Masculino, o gênero do jornalismo: modos de produção de notícias”. Em seu estudo, ela identificou o quanto as questões de gênero estão presentes de forma explícita e simbólica na elaboração de notícias. Isso pode ser observado nos valores dos jornalistas, na escolha das pautas, no modo de edição, entre outros elementos.

Pablito contou que iniciou sua trajetória entrevistando e desenhando histórias de moradores de Alvorada. Além do livro “Alvorada em Quadrinhos”, com 23 relatos, o trabalho intensificou o orgulho em ser alvoradense. Atualmente, o quadrinista está desenvolvendo projetos em outras cidades e estados.

Participaram da aula inaugural os estudantes do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia e os do curso técnico integrado ao ensino médio em Produção de Áudio e Vídeo, além de servidores do Campus Alvorada.

Veja mais:
Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia tem aula inaugural no dia 15/3