Inscrições para o Processo Seletivo Complementar terminam dia 8/8 (2ª-feira)

Interessados em começar um curso técnico ou superior ainda neste semestre no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) tem até segunda-feira (8 de agosto) para realizar a inscrição no Processo Seletivo Complementar 2022/2. Ao todo, oito campi oferecem 430 vagas.

Para o Campus Alvorada são dez vagas no curso técnico em Tradução e Interpretação de Libras (turno da tarde). O curso é na modalidade subsequente, ou seja, para quem já tem o ensino médio concluído. A seleção será por sorteio público, a ser realizado no dia 12 de agosto, ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2016.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no portal do Processo Seletivo – https://ingresso.ifrs.edu.br/2022-2-complementar/ O candidato precisa ter CPF e RG próprios para se inscrever (não pode ser com o número de documento dos pais, por exemplo). Para fazer sua inscrição neste processo de seleção o candidato deverá estar cadastrado no gov.br.

Vale lembrar que todos os cursos do IFRS são gratuitos e que não haverá taxa de inscrição para este Processo Seletivo. Além do Campus Alvorada, há vagas para os campi Bento Gonçalves, Canoas, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante e Viamão para início das aulas no segundo semestre de 2022.

📌Cronograma prévio do próximo processo de ingresso de estudantes:
– Inscrições do processo seletivo – 1º a 08 de agosto de 2022
– Sorteio público – 12 de agosto de 2022. O sorteio será realizado por meio de sistema eletrônico, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do IFRS.
– Divulgação dos resultados e orientações para matrícula – 16 de agosto de 2022.

⚠️ Todos os cursos técnicos e superiores do IFRS são presenciais.

> Para mais informações os interessados acompanhar o Portal do Processo Seletivo.