Início do conteúdo

Abertas inscrições para o Processo Seletivo do curso de Pedagogia


Iniciaram hoje, dia 16 de maio, as inscrições para o processo seletivo do curso superior de Licenciatura em Pedagogia do IFRS – Campus Alvorada. As inscrições são on line através do link de inscrições e serão aceitas até as 23h59min do dia 26 de maio de 2019.

Para concorrer a uma das 40 vagas para a Licenciatura em Pedagogia, os (as) candidatos (as) aprovados (as) deverão possuir diploma de ensino médio completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

A ocupação das vagas será feita por dois Sistemas de Ingresso: Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – para aqueles que realizaram a prova a partir de 2013 até o ano de 2018, e desejarem utilizar estas notas para classificação – e o exame de seleção, que consiste na aplicação de prova de redação que, no Campus Alvorada, será no dia 02 de junho. Vale salientar que os candidatos poderão optar em concorrer por ambos os Sistemas de Ingresso.

Assim como o curso, que é gratuito, a inscrição para participação deste processo seletivo será isenta de pagamento. Os candidatos devem ler atentamente o Edital e seus Anexos para evitar equívocos.

Inscrições

Edital

Anexos do Edital

Fim do conteúdo