Início do conteúdo

Próximo encontro do projeto Vozes Femininas será no dia 17 de setembro


O projeto Vozes femininas: música e literatura sob uma perspectiva de gênero irá transmitir, nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, às 10h, o encontro intitulado A poesia não é um luxo, com Ariele. A atividade é aberta ao público, via YouTube (bit.ly/VozesFem17-09).

O projeto, coordenado pela professora Daisy César, consiste na formação de um grupo de estudos, conduzido pela artista Ana Clara Matielo, sobre as relações de gênero no meio musical e literário por meio de epistemologias feministas. São encontros para leituras e debates de textos literários e teóricos, rodas de conversa com intérpretes e compositoras locais e sarau.

O projeto é uma realização do Edital IFRS Nº020/2021 – Apoio a programas e projetos de extensão voltados à arte e à cultura.

 

Saiba mais sobre Ana Clara Matielo (@_anamatielo)

Ana Clara Matielo é compositora, cantora e violonista natural de Porto Alegre/RS. Graduada em Música Popular pela UFRGS, seu TCC discorre sobre as relações de gênero no meio musical e seus atravessamentos em sua formação musical e em sua trajetória como compositora. Ana lança seu primeiro EP autoral, Clara, dia 23 de julho nas plataformas digitais, produzido pela autora e pela ILU AKIN Produções. Desde 2015, ministra aulas de canto, musicalização e teoria musical.

 

Saiba mais sobre Ariele 

Ariele é uma artista que habita na divisa entre Porto Alegre e Viamão. Preta periférica da Zona Leste, nascida no Sul do Sul da América Latina. Pai cearense e mãe mato-grossense, afro-indígena. Ariele é cantora, poeta, escritora, MC, slammer e estudante de direito na UFRGS.

Confira também: Canal no YouTube – youtube.com/c/ArieleRodrigues / Spotify

 

 Leia também: 

Projeto Vozes Femininas irá transmitir encontro “O impacto da performance”, com Ianaê Régia

Estão abertas as inscrições no projeto “Vozes femininas: música e literatura sob uma perspectiva de gênero”

Representações do gênero feminino na canção popular brasileira será tema de encontro do projeto “Vozes Femininas”, dia 10

Fim do conteúdo