Início do conteúdo

Projeto Vozes Femininas irá transmitir encontro “O impacto da performance”, com Ianaê Régia


Nesta sexta-feira, dia 3 de setembro, às 10h, o projeto Vozes femininas: música e literatura sob uma perspectiva de gênero irá transmitir o encontro O impacto da performance, com Ianaê Régia. A atividade é aberta ao público, via YouTube (bit.ly/VozesFem03-09).

O projeto, coordenado pela professora Daisy César, consiste na formação de um grupo de estudos, conduzido pela artista Ana Clara Matielo, sobre as relações de gênero no meio musical e literário por meio de epistemologias feministas. São encontros para leituras e debates de textos literários e teóricos, rodas de conversa com intérpretes e compositoras locais e sarau.

O projeto é uma realização do Edital IFRS Nº020/2021 – Apoio a programas e projetos de extensão voltados à arte e à cultura.

 

Saiba mais sobre Ana Clara Matielo (@_anamatielo)

Ana Clara Matielo é compositora, cantora e violonista natural de Porto Alegre/RS. Graduada em Música Popular pela UFRGS, seu TCC discorre sobre as relações de gênero no meio musical e seus atravessamentos em sua formação musical e em sua trajetória como compositora. Ana lança seu primeiro EP autoral, Clara, dia 23 de julho nas plataformas digitais, produzido pela autora e pela ILU AKIN Produções. Desde 2015, ministra aulas de canto, musicalização e teoria musical.

 

Saiba mais sobre Ianaê Régia (@ianaeregia)

Ianaê é cantora de R&B Alternativo e seu repertório segue 3 pilares: o político, o conceitual e o sensual. Usa pedal de looping e compõe melodias coloridas ao explorar sua personalidade e extensão vocal. Entre o orgânico e o eletrônico, tem como proposta despertar o groove interno do público. Em 2020 seu projeto de lançamento de podcast e singleclipe foi contemplado no edital do FAC Digital. De caráter educativo, o podcast Devir: Conexão Corpo-Cidade, é onde Ianaê conversa com artistas pretes da cena local acerca de pautas da luta antirracista. Também em 2020 foi aluna na primeira turma do curso de capacitação Treinam, apresentando pitch para agentes da indústria da música como Fernanda Paiva, Ana Morena e Renata Gomes. Atualmente é produtora artística no projeto Cores do Sul, trabalha no lançamento do seu single Flerte, previsto para o final de julho, e será mentora de Presença de Palco no Circuito Orelhas, projeto contemplado pelo Natura Musical.

 

 Leia também: Estão abertas as inscrições no projeto “Vozes femininas: música e literatura sob uma perspectiva de gênero”

 

 

 

Fim do conteúdo