Incubadora do Campus Viamão seleciona propostas de empreendimentos solidários e sustentáveis a serem pré-incubadas

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) publicou, no dia 20 de agosto de 2018, edital de seleção de propostas para instalação de empreendimentos na Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários e Sustentáveis de Viamão. São disponibilizadas cinco vagas para a modalidade de pré-incubação. As inscrições devem ser feitas de 21 de agosto a 10 de setembro de 2018, através da entrega da documentação na coordenadoria de Extensão, de segundas a sextas-feiras, das 14h às 21h.

As propostas poderão ser apresentadas por pessoa física, individualmente ou em grupo, que tenha por objetivo o desenvolvimento de uma linha de produtos ou serviços por um empreendimento já existente ou a ser criado, não sendo necessário que este esteja formalmente constituído. As propostas preferencialmente deverão possuir em sua equipe no mínimo um estudante ou egresso do Campus Viamão (IFRS).

O prazo para permanência na Incubadora na modalidade pré-incubação será de até seis meses. A modalidade de pré-incubação visa auxiliar na elaboração e validação do modelo de empreendimento, na concepção dos produtos e serviços propostos, além de dar suporte aos processos técnicos e de gestão. Para atingir estes objetivos, são oferecidas atividades orientadas e serviços de consultoria.

Sobre a Incubadora

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários e Sustentáveis de Viamão (ITESS) é um ambiente de empreendedorismo sediado no Campus Viamão (IFRS). Trata-se de um programa institucional que tem por objetivo estimular a criação e dar suporte ao desenvolvimento de empreendimentos inovadores de base tecnológica com princípios de economia solidária e sustentabilidade.

>> Edital Nº 20, de 20 de agosto de 2018 – Edital de seleção de propostas para instalação de empreendimentos na Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários e Sustentáveis de Viamão, na modalidade pré-incubação