Confira agenda das plenárias virtuais do IV Encontro do Fórum de Desenvolvimento do Campus Viamão para apresentação do Plano de Ação 2022

De 26 de agosto a 2 de setembro, será realizado o IV Encontro do Fórum de Desenvolvimento do Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Para o evento, estão programadas apresentações do Plano de Ação 2022, através de plenárias virtuais com estudantes e servidores da instituição e com as entidades locais.

Agenda das plenárias virtuais:

Saiba mais

O Plano de Ação (PA) é um instrumento de gestão no IFRS, cujo processo é coordenado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e pelas respectivas coordenadorias e diretorias nos Campus. No PA, a partir das áreas estratégicas e objetivos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRS, são definidas as ações, responsáveis e valores de orçamento que serão destinados no ano seguinte. O Plano de Ação é elaborado em cada Campus e Reitoria e retorna para a PRODI reunir as informações e consolidar o PA do IFRS.

Diretrizes para Elaboração do Plano de Ação 2022

As diretrizes básicas para elaboração do Plano de Ação 2022 do IFRS são definidas na Instrução Normativa Prodi Nº 01, de 15 de Junho de 2021, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e no Manual de orientações para elaboração do Plano de Ação 2022.

Sobre o PDI

O PDI, elaborado para um período de cinco anos, é um instrumento de planejamento estratégico e gestão que contêm a missão, visão, valores, estratégias e ações para atingir metas e objetivos planejados pelas instituições de ensino, além de servir como referência para os processos de avaliação, credenciamento e recredenciamento das instituições de ensino superior junto ao ministério de educação (MEC) e Conselho Nacional de Educação (CNE).

Saiba mais: ifrs.edu.br/pdi-2019-2023