Início do conteúdo

Geral - 18 de março de 2024

O IFRS – Campus Ibirubá realizou na sexta-feira, dia 15 de março de 2024, a colação de grau da 5ª turma do Curso Bacharelado em Engenharia Mecânica. A cerimônia foi realizada em duas sessões: 04 estudantes colaram grau em Ato Solene de Gabinete, na tarde do dia 15, às 14h; e 09 estudantes em Ato Solene de Outorga de Grau,…


Tarde de Campo

Geral - 18 de março de 2024

Ocorreu no dia 14 de março de 2024 a Tarde de Campo da Cultura da Soja, promovida pelo Laboratório de Ecofisiologia Vegetal e Fruticultura do IFRS Campus Ibirubá. O evento foi organizado por docentes coordenadores do Laboratório e por alunos bolsistas e voluntários que cursam Agronomia. Grande parte dos ensaios a campo apresentados são constituintes de pesquisas conduzidas por esses…

EJA/FIC inicia as aulas no Campus Ibirubá

Geral - 13 de março de 2024

O curso EJA/FIC de Assistente de Controle de Qualidade é uma parceria entre o IFRS Campus Ibirubá e a prefeitura municipal de Ibirubá. O público-alvo desse curso são os estudantes da EJA – ensino fundamental da escola Santa Terezinha de Ibirubá, que iniciaram suas aulas na quarta-feira, 6 de março. O Curso é de formação continuada e qualificação com duração…

Vaga para Auxiliar em Agropecuária

Geral - 13 de março de 2024

Estudantes do Campus Ibirubá que estejam matriculados em qualquer curso e sejam maiores de 18 anos podem participar do processo seletivo para auxiliar em agropecuária. As principais atividades a serem desenvolvidas por esse profissional estão relacionadas à ordenha e arraçoamento dos animais. As inscrições são até dia 19 de março e devem ser realizadas na Coordenação de Produção Agropecuária ou…

Ação do NAPNE promove inclusão

Geral - 13 de março de 2024

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFRS Campus Ibirubá vai realizar, dia 21 de março, uma ação para promover a inclusão das pessoas com síndrome de down. A dinâmica vai funcionar da seguinte maneira: no dia 21 de março, o NAPNE convida a todos os estudantes e servidores para usarem meias coloridas, um pé…

Abertas as inscrições para bolsistas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Indissociáveis

Geral - 12 de março de 2024

O Campus Ibirubá oferece oportunidades para os estudantes trabalharem enquanto bolsistas em diferentes projetos. As ações são divididas entre os dispositivos de ensino, pesquisa e extensão e mais uma subdivisão para os projetos que unem os três pilares, chamados de indissociáveis. Em 2024, o IFRS Campus Ibirubá oferece 48 bolsas para alunos dos cursos técnicos e superiores, divididas da seguinte…

Transgênicos são mesmo seguros?

Geral - 12 de março de 2024

Quem já foi comprar um salgadinho ou um presunto no mercado e se deparou com o símbolo de um triângulo amarelo com um “T” no meio nas embalagens? Esse símbolo representa que aquele produto foi feito com um ingrediente proveniente de um planta transgênica. Esse nome que pode parecer assustador e gerar ressalvas em muitas pessoas nada mais é do…

Processo Seletivo 2024/1Processo Seletivo 2024/1
Atividades Pedagógicas Não PresenciaisSaiba mais sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais no Campus
Saúde no IFRS – CoronavírusSaúde no IFRS: Coronavírus COVID-19
Sistema de Pagamentos do IFRSSistema de Pagamentos do IFRS

e-SIC
PDI 2019-2023
Certificação Ensino Médio – enem
Egresso – Avaliação Institucional
Periódicos
Pós-graduação – Mestrado e Especialização
INMET
Fim do conteúdo