Início do conteúdo

2024


Segundo a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 3/2023 – PRODI-REI , que estabelece o método para elaboração do  Plano de Ação do IFRS:
Art. 1º Estabelecer o método para a elaboração do Plano de Ação do IFRS tendo como base os seguintes princípios norteadores:
I – Transparência em todas as etapas, ações e propostas de documentos elaborados, visando dar legalidade e legitimidade ao Plano.
II – Comprometimento da equipe gestora institucional em todas as etapas, ações e atividades de elaboração do Plano.
III – Utilização do PDI vigente observando a missão institucional, visão e dos objetivos estratégicos previstos nele previstos.
IV – Envolvimento dos três segmentos (docentes, discentes e técnico-administrativos em educação).
V – Utilização de formulários eletrônicos para coleta de sugestões, webconferências, divulgação de cronogramas de atividades e
documentos elaborados.
VII – Emprego de informações oriundas do Relatório de Autoavaliação Institucional.

PLANO DE AÇÃO DO CAMPUS IBIRUBÁ

No Campus Ibirubá, a elaboração do Plano de Ação vai ser dividida em duas etapas: planejamento orçamentário e planejamento estratégico. O planejamento orçamentário visa definir as ações para manutenção do Campus, enquanto o planejamento estratégico tem como objetivo identificar as potencialidades a serem maximizadas e as fragilidades a serem minimizadas.

Plano de Ação 2024:
a. 01/06/2023: início do levantamento das ações relacionadas à programação orçamentária pelas Unidades e Reitoria do IFRS.
b. 03/07/2023: definição dos orçamentos das Unidades e Reitoria do IFRS.
c. 23/10/2023: finalização do preenchimento das ações da dimensão “Programação Orçamentária” (funcionamento, investimento e resoluções do Consup) do Plano de Ação dos campi e entrega da resolução de aprovação do conselho de Campus pelas unidades do IFRS para DPE/PRODI.
d. 23/10/2023: finalização do preenchimento das ações da dimensão “Programação Orçamentária” (funcionamento, investimento e resoluções do Consup) do Plano de Ação da Reitoria do IFRS e envio para DPE/PRODI.
e. 01/11/2023: encaminhamento para aprovação das ações da dimensão “Programação Orçamentária” (funcionamento, investimento e resoluções do Consup) do Plano de Ação do IFRS pelo DPE/PRODI para o Consup.
f. 13/12/2023: início do levantamento das ações relacionadas aos objetivos estratégicos, indicadores e metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) vigente no ano de referência do Plano de Ação pelas Unidades e Reitoria do IFRS.
g. 11/03/2024: finalização do preenchimento das ações relacionadas aos objetivos estratégicos, indicadores e metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) no ano vigente no Plano de Ação dos campi e entrega da resolução de aprovação do Conselho de Campus pelas unidades do IFRS para DPE/PRODI.
h. 11/03/2024: finalização do preenchimento das ações relacionadas aos objetivos estratégicos, indicadores e metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) vigente no ano de referência do Plano de Ação da Reitoria do IFRS e envio para DPE/PRODI.
i. 18/03/2024: encaminhamento para aprovação das ações relacionadas aos objetivos estratégicos, indicadores e metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) vigente no ano de referência do Plano de Ação do IFRS pelo DPE/PRODI
para o Consup.

 

DOCUMENTOS:

Relatório Programação Orçamentária 2024

Anexo I: Planilha Programação Orçamentária 2024

Relatório Plano de Ação 2024 – Planejamento Estratégico

Anexo I – Ações Estratégicas do PA 2024

Última atualização em 17/04/2024

Fim do conteúdo