Quem Somos

A Biblioteca do Câmpus Ibirubá teve seu acervo formado juntamente com o início da Escola Municipal Agrícola, em 1989, que ofertava cursos de 5ª a 8ª séries com pré-qualificação em Agropecuária. Em 1995 foi implantado pela Prefeitura Municipal de Ibirubá o Ensino Médio e Técnico em Agropecuária, convênio com SEMTEC/MEC com recursos para ampliação da rede física e mobiliário

A Fundação Ibirubense de Educação e Tecnologia – FUNDIBETEC, criada em 1998, encaminhou a carta consulta ao PROEP/MEC, para a criação de um centro regional de educação profissional, e em 1999 obteve aprovação.
Em 2002 foi inaugurada ETAJ – Escola Técnica do Alto Jacuí e a Escola Municipal de Ensino Médio e Técnico em Agropecuária cessou suas atividades, transferindo os alunos, espaço físico e setores experimentais para a ETAJ. Em 2003 iniciaram oficialmente todos os cursos na ETAJ.

Em 2009, o Ministério da Educação federalizou a Escola Técnica do Alto Jacuí (ETAJ) em Ibirubá, a escola então passou a ser uma unidade avançada do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, subordinado a Sertão. Com a federalização houve muitos investimentos na estrutura e ampliação do acervo, através de doações vindas da então Escola Agrotécnica Federal de Sertão.

Atualmente, a Biblioteca Mário Quintana está localizada no prédio novo do Câmpus Ibirubá, sua infraestrutura abrange 8 salas de estudos, salão de leitura e banheiros, elevador PNE, computadores para os alunos e acesso à internet sem fio, além da sala para a administração da biblioteca e também para o processamento técnico.

Contato com a biblioteca através do e-mail: [email protected]
Acesse nosso blog: https://biblioibiruba.wordpress.com/

Última atualização em 04/04/2018