Início do conteúdo

Programa de Benefício Estudantil


O Programa de Benefício Estudantil é ofertado pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e têm por finalidade subsidiar as despesas dos estudantes beneficiados, conforme artigo 4º da Politica Assistência Estudantil do IFRS, visando ampliar suas condições de permanência e êxito acadêmico, bem como reduzir os índices de retenção e evasão escolar.As inscrições, a análise socioeconômica dos estudantes candidatos aos benefícios, a concessão e o acompanhamento dos beneficiários, são realizados pela Coordenação de Assistência Estudantil. As inscrições são organizadas por em etapas, e compreendem público específicos em cada etapa, assim descritas abaixo:

  • 1ª Etapa: destinada a estudantes em rematricula para RENOVAÇÃO DO BENEFÍCIO ou NOVAS INSCRIÇÕES para estudantes que não foram beneficiados no ano de 2015.
  • 2ª Etapa: destinada a estudantes matriculados na 1ª e 2ª Chamada do Processo Seletivo, Sisu, Chamada Pública e Transferência Interna e Externa.
  • 3ª Etapa: destinada a estudantes que perderam o prazo das inscrições anteriores, prevista para acontecer no segundo semestre letivo, condicionada a disponibilidade orçamentária.

Os períodos de inscrição para os benefícios são divulgados através de editais, nos endereços eletrônicos, e-mail dos alunos e murais internos do campus.

As condicionalidades relacionadas ao recebimento dos benefícios da Assistência Estudantil referem-se a frequência global de 75% mensal. A suspensão e o cancelamento dos benefícios é um procedimento respaldado pela Normatização dos Progrmas de Benefícios e são efetuados quando o estudante não atinge 75% de frequência global dentro do período e não justificar as faltas.

O número de contemplados por benefício está condicionado à disponibilidade orçamentária.

Mais informações em: Decreto 7.234, de 19.07.2010 (PNAES)

Acompanhe os editais da Assistência Estudantil

Fim do conteúdo