Volta às aulas 2023 | Estudante: confira informações para o início do ano letivo do Campus Viamão

As aulas do primeiro semestre letivo de 2023 no IFRS – Campus Viamão começaram no dia 27 de fevereiro. No site do campus há um espaço com as principais informações necessárias durante todo o período do curso: o “Espaço do Estudante”. Para isso, acesse o menu na lateral esquerda superior do site do campus (logo abaixo da logo do IFRS) e confira informações importantes para o início do ano letivo:

Reunimos aqui algumas informações que constam no Espaço do Estudante e que podem ser úteis nesse início de ano letivo:

> Horários e salas de aulas – Aqui você encontra os horários dos cursos, dos professores e a distribuição das salas de aula.

> Assistência Estudantil – A Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) oferece os apoios pedagógico, psicológico e social às questões escolares dos estudantes. Caso o/a estudante necessite de um desses serviços poderá se dirigir ao setor para o atendimento.

> Registros Acadêmicos – A Coordenadoria de Registros Acadêmicos é responsável pela documentação acadêmica discente, pela emissão de documentos relativos à situação do estudante.

> Calendário Acadêmico – No Calendário Acadêmico você encontra todas as informações sobre o Ano letivo.

> Guia do Estudante – Voltado para você estudante. O guia do aluno tem a finalidade de informar e orientar os alunos sobre o funcionamento dos sistemas e serviços do Campus Viamão.

> Cadastro para estacionamento – Este é o formulário que deve ser preenchido por todos, que queiram utilizar o estacionamento TECNOPUC.

> Passe Livre Estudantil Municipal – O PLEM é a sigla que se refere ao Passe Livre Estudantil Municipal, um benefício social para uso do transporte público municipal de Viamão.

> Contatos dos setores do Campus Viamão – Você precisa de alguma informação? Tem dúvidas? Os setores do campus estão a disposição para te ajudar e orientar nas diversas demandas que o estudante precisa. Entre em contato, agende e tire suas dúvidas.

Um bom ano a todos (as)!