Início do conteúdo

Uso de máscara é uma importante forma de proteção contra a Covid-19


Todos queremos sair desse contexto de pandemia, então, faça a sua parte! O uso de máscara é uma forma simples e essencial para a proteção de todos durante a pandemia de Covid-19. Não saia de casa sem máscara. E mais:

😷 Cuide se a máscara está bem ajustada, cobrindo o nariz e a boca;
😷 Dê preferência a máscaras cirúrgicas ou feitas com três camadas de tecido de algodão ou ainda, se possível, a respiradores modelo PFF2 (N95).

Aqui no IFRS, está na cara o cuidado. 😷

📌E você pode ajudar na divulgação desta ação, colocando a “a máscara virtual” em sua foto de perfil nas redes sociais. Confira as duas opções e escolha a sua preferida:

❓ Você sabia que no Plano de Contingência para prevenção, monitoramento e controle do novo coronavírus do IFRS nos orientamos por recomendações científicas para o cuidado com a comunidade acadêmica em nossas unidades? E que, dentre elas, estão as da Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto ao uso de máscaras?

A OMS aconselha “o uso de máscaras como parte de um conjunto completo de medidas de prevenção e controle cujo objetivo é frear a propagação do vírus que causa a Covid-19”. Mas junto com ela, a OMS alerta que é essencial também a higienização das mãos, o distanciamento físico entre as pessoas, evitar tocar o rosto e manter a ventilação adequada em ambientes fechados.

⚠️ Para conhecer esses e outros cuidados, conheça o Plano de Contingência do IFRS. Acesse em https://ifrs.edu.br/coronavirus

 

 

 

Fim do conteúdo