Início do conteúdo

Prorrogadas as inscrições do curso de formação inicial continuada (FIC) em Agroecologia


O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) prorrogou as inscrições até 13 de março de 2023, para o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Agente de Transformação Territorial: Auxiliar em Agroecologia vinculado ao edital 01/2023.

É oferecida 10 (dez) vagas para o curso do Campus Viamão do IFRS.

O curso é direcionado para candidatos(as) que já tenham concluído o Ensino Fundamental (5° ano completo), pessoas não graduadas com perfil de engajamento em ações transformadoras no território e com potencial para atuar em processos sociais de desenvolvimento de sistemas alimentares sustentáveis na região metropolitana de Porto Alegre e seu entorno.

Os(as) ingressantes no curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Agente de Transformação Territorial: Auxiliar em Agroecologia acompanharão o mesmo itinerário formativo do curso de Especialização em Agroecologia, resguardadas as especificidades didático-metodológicas para cada curso.

As inscrições devem ser realizadas pelo candidato(a) por meio do formulário on-line (AQUI).

O curso tem duração de 18 meses (três semestres), sendo o tempo máximo para a integralização de 24 meses (quatro semestres). Ele será oferecido na modalidade presencial no Campus Viamão do IFRS, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 18:40h às 22h10min, conforme calendário letivo específico do curso. Eventualmente poderá ocorrer aulas práticas aos sábados. Os dias e horários do curso poderão sofrer alterações devido a demandas institucionais, sendo garantida a comunicação prévia aos estudantes.

Mais informações sobre o curso:
https://ifrs.edu.br/viamao/cursos/formacao-em-agroecologia/

Acompanhe o processo do edital e as novas etapas: https://ifrs.edu.br/viamao/editais/edital-01-2023

Fim do conteúdo