Parceria entre campi Viamão e Osório, curso ‘Matemática em Diferentes Contextos’ abre inscrições para o terceiro módulo

Foi lançado o módulo III de Matemática em Diferentes Contextos, mais uma opção a integrar a lista de cursos gratuitos on-line e de curta duração, oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), através da plataforma Moodle. Essa terceira parte foi elaborada em uma parceria entre o IFRS – Campus Osório, através da coordenadora do curso e professora de matemática, Aline Bona, o IFRS – Campus Viamão, através do professor do Nilo Barcelos, a Secretaria Municipal de Educação de Osório, a 11ª Coordenadoria Regional da Educação e o Centro Universitário Cenecista de Osório – CNEC. (Saiba mais sobre os módulos anteriores)

As inscrições para os módulos I, II e III estão abertas até o dia 31 de dezembro de 2020. O curso tem como público-alvo professores de ciências da terra e estudantes de nível médio e superior, e surgiu do interesse de proporcionar atividades virtuais às pessoas neste momento de distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19.

Sobre os cursos EaD do IFRS

Mais de 100 cursos online de curta duração são oferecidos na plataforma do IFRS neste primeiro semestre de 2020. As aulas são abertas a todos e ocorrem em ambiente virtual e gratuito. Não há classes presenciais ou com hora marcada, ou seja, o estudante faz o curso na hora que quiser. Ao término, recebem certificado.