Nota de Solidariedade às Vítimas das Enchentes

“Neste momento desafiador, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) expressa a mais profunda solidariedade a toda a comunidade do nosso estado, em especial às famílias afetadas pelas recentes enchentes e pelos deslizamentos que assolam as diferentes regiões gaúchas.

A gravidade da situação, com impacto em tantas vidas e que levou o Rio Grande do Sul a decretar estado de calamidade pública (Decreto 57.596), reforça a importância da segurança e do cuidado nesse período. Os alertas de chuvas e alagamentos estão mantidos pelo menos até este final de semana, dias 4 e 5 de maio. É fundamental seguir os avisos e as diretrizes das autoridades a fim de evitar áreas de risco e vias alagadas.

Convidamos também a comunidade a se unir em solidariedade às vítimas das enchentes, buscando informações em seu município sobre como auxiliar. Informamos que algumas unidades do IFRS são pontos de coleta de doações aos atingidos pelas chuvas (consulte aqui). Por fim, reforçamos que, caso algum estudante ou servidor necessite de apoio específico, faça contato com a gestão do seu campus.

Gestão do IFRS”