Início do conteúdo

Nota de Pesar


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Viamão, vem manifestar a toda comunidade acadêmica, solidariedade e profundo sentimento pelo falecimento da profa. Karla dos Santos Guterres Alves , docente do IFRS – Campus Viamão, ocorrido neste sábado, 15/07/2023.

O Campus Viamão declara luto oficial de três dias, a contar de 15/07/2023, conforme portaria nº 116/2023. As atividades  administrativas serão internas.

A profa. Karla dos Santos Guterres Alves lecionou no campus as disciplinas de Metodologia da Pesquisa no Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais e no Curso Técnico Subsequente em Administração,  realizava orientações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) para o Curso Técnico Subsequente em Administração. Foi membro do Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf) do IFRS – Campus Viamão. Além de professora e pedagoga em todos os níveis de ensino, seja na Educação Básica ou no Ensino Superior e supervisora de estágio de cursos de licenciatura. Era Diretora de Pesquisa e Acervo do clube social negro Associação Satélite Prontidão e Coordenava o Memorial da ASP e a Biblioteca Comunitária de Referência do Negro – Afroteca ASP.

Estendemos nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e pesar.

Fim do conteúdo