NAAf promove exibição de documentário sobre a cultura Mbyá Guarani

O Núcleo de Ações Afirmativas (NAAF) do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) promoveu, no dia 18 de abril, a exibição do documentário Nhemonguetá, que fala sobre a cultura Mbyá Guarani. A atividade fez parte da programação do “Abril de luta dos povos indígenas” do campus, e contou com a participação do cacique da Comunidade Mbyá Guarani da Terra Indígena Jata’ity, Vherá Guyrá, do diretor do curta, Eugenio Barboza e do produtor Pascal Berten. Estiveram presentes alunos dos cursos superiores de tecnologia em Gestão Ambiental e em Processos Gerenciais, professores e técnicos-administrativos do campus e membros da comunidade Mbyá Guarani. O evento foi conduzido pelo representante do NAAf, professor Neilo Marcio da Silva Vaz, e iniciou com uma fala do diretor-geral do Campus Viamão, Alexandre Martins Vidor.