Início do conteúdo

I Mostra Metropolitana do IFRS

Transmissão ao vivo
(clique aqui)

 

Programação

 

I MOSTRA METROPOLITANA DO IFRS – METRÓPOLIS EM TEMPOS DE PANDEMIA

A I Mostra Metropolitana do Instituto Federal (IFRS) ocorrerá entre os dias 7 e 10 de junho de 2021, de forma gratuita e virtual, respeitando as indicações de distanciamento social, em virtude da pandemia Covid-19. O evento congrega a 5ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (MEPEx) do Campus Alvorada, o 4º Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENPEX) do Campus Canoas, a 21ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão (MostraPOA) do Campus Porto Alegre, a 10ª Mostra Científica do IFRS Campus Restinga e a 5ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Viamão.

O tema da I Mostra Metropolitana do IFRS será “Metrópoles em tempos de pandemia: desafios para a ciência e para a educação”. O objetivo geral é promover um espaço virtual de troca de experiências, exposição, discussão de projetos e ações de ensino, pesquisa, extensão, bem como performances artísticas e culturais.

 

MODALIDADES

Apresentação de trabalho

Constitui-se de uma exposição gravada previamente em vídeo por parte do(s) autor(es), com utilização de material que represente as investigações realizadas pelos estudantes.

Performances artísticas

A Mostra oferecerá espaço para performances artísticas musicais, teatrais, de dança, entre outras, na forma de vídeo, enviadas antecipadamente pelos inscritos.

Oficina

A oficina é uma metodologia de trabalho de formação participativa que visa a proporcionar uma introdução aos conceitos básicos do assunto tratado e, simultaneamente, realizar atividades que relacionem a teoria com a prática, tendo uma duração máxima de uma hora.

Relato de Experiência

Constitui-se de uma narrativa pré-gravada em vídeo, na qual constem os pontos mais importantes da experiência, organizados nos seguintes itens: contexto, desenvolvimento, resultados obtidos e recomendações ou considerações finais, apresentados de maneira concisa.

Alimentos e Artesanato

Nos intervalos do evento, serão apresentados materiais de divulgação de produtos alimentícios ou de artesanato, que operem em sistema de telebusca ou tele-entrega sob organização dos inscritos. A divulgação pode ser feita com o envio de um cartaz digital ou vídeo. Não será permitida a divulgação de negócios que desrespeitem as medidas sanitárias adotadas em virtude da pandemia da Covid-19.

 

Confira as informações completas no edital, seus anexos e retificações

Última atualização em 03/01/2023

Fim do conteúdo