Delegação do IFRS conquista 12 medalhas nos Jogos Regionais em Blumenau

A delegação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) obteve seu melhor resultado nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul) nesta edição de 2023, realizada de 29 de agosto a 1º de setembro, em Blumenau/SC.  Foram 12 medalhas conquistadas, sendo duas de ouro, três de prata e sete de bronze.

O ouro foi para o futsal e o handebol masculinos, que garantiram vaga na etapa nacional e vão representar os estados do Sul nos JIFs, em Fortaleza (CE), de 23 a 27 de outubro. Ficaram com prata vôlei, xadrez e arremesso de peso, todos femininos (confira todos os resultados abaixo).

Neste último dia, junto com o cansaço, os estudantes demonstravam alegria e entusiasmo: no JIFSul, viveram momentos de esforço e concentração, mas também fizeram amizades, agregaram aprendizados e memórias do “tempo como aluno do IFRS”.

O IFRS participou com a sua maior delegação em um JIFSul: 103 estudantes, que disputaram todas as modalidades da competição – futsal, vôlei, vôlei de praia, atletismo (todas as provas), xadrez, tênis de mesa, handebol e basquete, com equipes femininas e masculinas. Estiveram presentes os times e estudantes que conquistaram melhor colocação nos Jogos do IFRS deste ano. No JIFsul, estavam acompanhados por 14 servidores.

Confira as medalhas do IFRS

Ouro

• Handebol masculino
  • Futsal masculino

Prata

• Vôlei feminino
  • Arremesso de peso feminino – Thaone Daiéle Schultz (Campus Ibirubá)
  • Xadrez feminino – Mariana Vitória Ebertz de Souza (Campus Alvorada)

• Vôlei masculino
  • Basquete masculino
  • Handebol feminino
  • 800 metros rasos feminino – Júlia Gonçalves Priamo (Campus Veranópolis)
  • Lançamento de disco feminino – Larissa Thaís Müller (Campus Ibirubá)
  • Revezamento 4 X 100 – Beatriz Santos Matos e Maria Eduarda Barcella de Menezes (Osório), Larissa Guilherme de Oliveira (Veranópolis), Sarah Saturnino da Silva (Viamão)
  • Salto em distância – Sarah Saturnino da Silva (Campus Viamão)

Veja imagens do último dia do JIFSul 2023:

Organização

Os Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul) 2023 são organizados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) em colaboração com os demais Institutos Federais da Região Sul: Farroupilha (IFFar), do Rio Grande do Sul (IFRS), Sul-rio-grandense (IFSul), de Santa Catarina (IFSC) e do Paraná (IFPR). No IFRS, a organização é da Pró-reitoria de Extensão (Proex) em parceria com a Pró-reitoria de Ensino (Proen).