Campus Viamão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul receberá premiação por ter vencido o Desafio Sustentável 2019

O Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) irá receber, no dia 14 de agosto, às 19h, uma premiação simbólica por ter vencido o “Desafio Sustentável 2019”. Durante a cerimônia, uma equipe da gestão da reitoria do IFRS irá entregar um troféu produzido pelo projeto de extensão “E-lixo: da conscientização ao descarte ambientalmente correto”, desenvolvido no Campus Sertão do IFRS. A atividade ocorrerá no auditório da sede, na avenida Senador Salgado Filho, 7.000, em Viamão.
O campus venceu o Desafio Sustentável que mobilizou a comunidade acadêmica, no período de 5 a 30 de junho. O objetivo do desafio foi coletar e fazer o descarte correto de resíduos eletrônicos nas unidades do IFRS, através da formação de equipes. Com o engajamento de alunos, servidores e comunidade externa, o campus arrecadou 3.380 quilos de resíduos eletrônicos, a maior quantidade total em peso (quilos) entre as unidades do IFRS participantes.