Campus realiza ato solene de gabinete para formandos do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

No dia 25 de novembro, às 16h30, o Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou o ato solene de gabinete dos formandos Artur de Quadros Pinheiro e Wagner Silva Lemos, do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental. Participaram presencialmente: o diretor-geral Alexandre Vidor e o coordenador de Registros Acadêmicos, Dário Bezerra. O coordenador do curso Robson Garcia participou de forma remota.

Lemos falou sobre sua trajetória dentro do campus. “Entrei no curso Técnico subsequente em Meio Ambiente em 2015 e logo após me formar, ingressei no curso superior que concluo hoje. Ambas foram as primeiras turmas ofertadas em cada modalidade”.

Quadros disse estar contente, apesar da formatura estar sendo realizada de uma forma diferente da imaginada, em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. “Fico muito feliz de concretizar esse curso no campus, que é um lugar no qual desde que entrei, me senti acolhido. Estudar no campus foi a melhor coisa que me aconteceu. É uma instituição que transforma vidas”.

Garcia relembrou que o curso de Gestão Ambiental do campus recebeu nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e parabenizou os formandos. “Vocês são da primeira turma de Gestão Ambiental e com conceito 5 no Enade. Desejamos uma bela caminhada como tecnólogos. Que vocês perpetuem a nossa profissão”.

Vidor enfatizou que o campus possui o único curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental que obteve o conceito 5 no Rio Grande do Sul (RS), no Enade 2019. “Vocês podem dizer que os gestores ambientais de Viamão são os melhores do estado do Rio Grande do Sul, são os melhores do país. Se orgulhem demais do resultado que vocês tiveram. Tenham certeza que nós sempre estaremos de braços abertos. Vocês iniciaram nessa casa com a gente e aqui sempre vai ser a casa de vocês”.

Leia mais: Campus Viamão recebe nota máxima do Enade no curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental