Aberto período para solicitação de ajustes de matrículas 2023-2

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) informa que está aberto o período de solicitação de Ajuste de Matrículas, para o semestre 2023/2. O período de solicitação do ajuste de matrículas será realizado até 11/08. O ajuste de matrículas será feito através do preenchimento de formulário on-line.

O formulário está disponível no site institucional do IFRS – Campus Viamão, em: ifrs.edu.br/viamao/ensino/registros-academicos/formularios.

Solicitações possíveis:

• Inclusão de disciplinas;
  • Cancelamento de disciplinas; e
  • Solicitação de matrícula fora do prazo de encomenda, indicando as disciplinas a serem incluídas, para os estudantes de cursos semestrais que não se matricularam em nenhum componente curricular, no caso de haver perdido este período.
Devem ser indicadas as disciplinas a serem incluídas, no caso de haver perdido este período,
tendo como referência a grade de oferta 2023/2 que está em: https://ifrs.edu.br/viamao/ensino/horarios/
Observações:
A solicitação de ajustes de matrícula é um procedimento que não é aplicável para:
  • Estudantes de Cursos Técnicos Integrados – matrícula automática realizada pela CRA, ao final do ano letivo.
  • Estudantes que já concluíram o curso no semestre acadêmico 2023/1, ou mesmo antes. Históricos escolares e diplomas estão em  período de registro e confecção.
  • Estudantes ingressantes no atual semestre acadêmico 2023/2.

Dúvidas: [email protected].