[VOTAÇÃO] para escolha dos representantes das Comissões Regimentais, Consup e Concamp acontece dia 22/06

Servidores e discentes do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) devem participar, no dia 22 de junho, das 9h às 21h, das eleições dos representantes dos seus segmentos para a composição de comissões regimentais, do Concamp,  Consup, CAGE, CAGPPI, CAGAE, CAE, CPA e CEP  do IFRS – Campus Viamão. A votação se dará por meio de sistema on-line Helios voting, de código aberto para os servidores. Para os discentes será feita de forma presencial/físico, via urna, a votação se dará na sala de convivência, no 2° andar.

Algumas informações importantes para a eleição e o dia de votação:

1 – A Lista dos Candidatos encontra-se disponibilizada na página de editais do campus no link: https://ifrs.edu.br/viamao/wp-content/uploads/sites/11/2023/05/Homologacao-Final-das-Inscricoes-Edital-11-2023.pdf

2 – A Lista dos Eleitores Habilitados por segmento encontra-se disponibilizada na página de editais do campus no link: https://ifrs.edu.br/viamao/wp-content/uploads/sites/11/2023/05/Lista-dos-eleitores-habilitados-por-segmento-EDITAL_N_11_2023_ELEICOES_COMISSOES-REVISADA.pdf

3 – A eleição será no dia 22 de junho de 2023,das 9h às 21h, conforme previsto no cronograma do edital, disponível no link:  https://ifrs.edu.br/viamao/wp-content/uploads/sites/11/2023/05/Retificacao-No-3-2023-Edital-11-2023.pdf

4 – Cada eleitor deverá votar no(a)(s) candidato(a)(s) do seu segmento, conforme o número de vagas de cada comissão, conforme quadro abaixo:

CONSELHO SUPERIOR (Consup)

1

CONSELHO DE CAMPUS (Concamp)

3

Comissão de Avaliação e Gestão de Ensino (CAGE)

3

Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação (CAGPPI)

3

Comissão de Gerenciamento das Ações de Extensão (CGAE)

3

Comissão de Assistência Estudantil (CAE)

2

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

1

Comissão Eleitoral Permanente (CEP)

3

• A eleição para os segmentos Docente e Técnico-administrativo, será por meio de sistema on-line Helios voting, de código aberto.
  • O link para votação será enviado via e-mail a partir do sistema helios voting (https://vote.heliosvoting.org ).
  • Os nomes dos candidatos homologados estarão disponíveis em cédula virtual.
  • Segue o passo a passo para a votação via helios.(AQUI)
  • Para o segmento Discente a seção eleitoral, com a urna, será instalada, na Sala de Convivência, 2° andar.

Estão aptos a votar no representante de seu respectivo segmento:

• Discentes com matrícula regular ativa nos cursos regulares do IFRS – Campus Viamão.
  • Docentes do quadro ativo permanente e lotados no IFRS – Campus Viamão.
  • Técnico-Administrativo do quadro permanente e lotados no IFRS – Campus Viamão. Cada eleitor poderá votar apenas 01 (uma) vez, ainda que pertença a mais de uma categoria ou segmento.

O servidor que acumular funções de técnico-administrativo em educação e de docente poderá escolher um dos vínculos pelo qual votará, devendo informar a comissão eleitoral.

O eleitor da categoria discente que estiver matriculado em mais de um curso, exercerá o direito de voto apenas uma vez, utilizando a matrícula mais recente.

O voto para a escolha dos representantes das vagas especificadas no item 1 do edital, será facultativo, direto, secreto e uninominal, não podendo ser efetuado por procuração.

Observações:

• Cada eleitor deverá votar no(a)(s) candidato(a)(s) do seu segmento, conforme o número de vagas de cada comissão;
  • Para o segmento (docente e técnico-administrativo) será disponibilizado, um link de votação por comissão;
  • Cada eleitor deverá usar seu e-mail (institucional/gmail) como login e senha para a votação on-line no sistema Helios voting.
  • Para o segmento Discente a seção eleitoral com a urna será instalada na Sala de Convivência – 2° andar;
  • Serão considerados eleitos os candidatos de cada segmento que obtiverem o maior número de votos válidos, em cada comissão.

Participe!