[Volta às aulas] Recepção dos estudantes, horários e calendário acadêmico

Na quinta-feira, dia 13 de fevereiro, o Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) irá retomar as atividades letivas. Os alunos novos, que irão ingressar na instituição nesse primeiro semestre de 2020, terão atividades de ambientação nos dias 13 e 14/02, com lista de presença. Os estudantes veteranos estão convidados a participar da programação especial de recepção dos alunos novos, mas iniciarão as aulas regulares somente no dia 17 de fevereiro, segunda-feira.

Confira a programação*:

Ensino Médio Integrado

Quinta-feira – 13/2

• 13h10 – Vídeo/ Recepção da Direção e apresentação dos Setores/ Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf);
  • 14h – Visita Guiada ao Campus;
  • 15h – Intervalo;
  • 15h30 – Apresentação e Cápsula do tempo (por turma);
  • 18h – Reunião dos estudantes com a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) – (Auditório).

Sexta-feira – 14/2

• 13h10 – O que é o IF?;
  • 14h10 – Apresentação do Centro Estudantil Unificado (CEU);
  • 14h10 – Lanche;
  • 15h – Trilha/Roda de conversa.

Quinta-feira – 13/2

• 18h – Reunião dos estudantes com a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE);
  • 19h15 – Vídeo/ Recepção da Direção e apresentação dos setores;
  • 20h – Visita Guiada ao Campus;
  • 21h – O que é o IF?/ Dinâmica de grupo.

Sexta-feira 14/2

• 19h – Apresentação do Centro Estudantil Unificado (CEU);
  • 19h20 – Ensino, Pesquisa e Extensão pelos próprios bolsistas;
  • 20h – Dinâmica de apresentação entre a turma (Expectativas e temores).
  • 21h – Confraternização.

*A programação poderá ter alterações

Todas as ações previstas para este ano podem ser acessadas no CALENDÁRIO ACADÊMICO.

Confira os horários dos cursos:

Horários dos cursos
Horários dos professores

>> Curso Técnico Concomitante em Meio Ambiente – das 13h10 às 16h50

>> Cursos Técnicos Integrados em Administração e em Meio Ambiente – das 7h40 às 12h10 e das 13h10 às 17h40

>> Cursos Técnicos Subsequentes em Administração, Cooperativismo, Meio Ambiente e Serviços Públicos – das 18h40 às 22h10

>> Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental e em Processos Gerenciais – das 18h40 às 22h10