[Volta às aulas 2024] Estudante: confira informações para o início das atividade letivas do Campus Viamão

As aulas no Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) terão início na quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, tanto para os novos alunos quanto para os que já estudam na instituição, nos cursos Técnicos e Superiores. No site do campus há um espaço para acompanhar as principais informações necessárias ao longo do curso: o “Espaço do Estudante”. Para isso, acesse o menu na lateral esquerda superior do site do campus (logo abaixo da logo do IFRS) e confira informações importantes para o início do ano letivo.

Reunimos aqui algumas informações que constam no Espaço do Estudante e que podem ser úteis:

Horários e salas de aulas – Aqui você encontra os horários dos cursos, dos professores e a distribuição das salas de aula.

Assistência Estudantil – A Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) oferece os apoios pedagógico, psicológico e social às questões escolares dos estudantes. Caso o/a estudante necessite de um desses serviços poderá se dirigir ao setor para o atendimento.

📌Auxílio estudantil – O Auxílio Permanência e Moradia tem como finalidade subsidiar os estudantes em despesas relacionadas às questões escolares, de modo a fortalecer suas condições de permanência e êxito, nas atividades acadêmicas do período letivo. As inscrições para a Etapa 2 dos auxílios estudantis estarão abertas de 8 a 16 de fevereiro de 2024, para estudantes ingressantes pelo Processo Seletivo 2024/1. Informações no edital.

Registros Acadêmicos – A Coordenadoria de Registros Acadêmicos é responsável pela documentação acadêmica discente, pela emissão de documentos relativos à situação do estudante.

Calendário Acadêmico – No Calendário Acadêmico você encontra todas as informações sobre o Ano letivo.

> Guia do Estudante – Voltado para você, estudante. O guia do aluno tem a finalidade de informar e orientar os alunos sobre o funcionamento dos sistemas e serviços do Campus Viamão.

Cadastro para estacionamento – Este é o formulário que deve ser preenchido por todos que queiram utilizar o estacionamento TECNOPUC.

> Contatos dos setores – Precisa de alguma informação? Tem dúvidas? Os setores do campus estão à disposição para te ajudar e orientar. Entre em contato.