[Vídeo] Lançamento de aula on-line do projeto de Extensão Yogando

Em tempos de pandemia, em que o isolamento social se faz necessário como prevenção da transmissão do coronavírus, é preciso manter a mente tranquila e o corpo em movimento. Por isso, hoje trazemos uma aula on-line de Yoga com a professora de Educação Física do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS), Jessica Frasson.

Desde 2019, a professora coordena o projeto Yogando no Campus que tem por finalidade proporcionar a prática de Yoga para os servidores, estudantes e comunidade externa, trabalhando as técnicas de respiração, meditação e os ásanas (posturas). Essa versão virtual do projeto foi intitulada Yogando na quarentena.

Confira:

Sobre o projeto Yogando no Campus

O objetivo principal do projeto é proporcionar aos servidores, estudantes e comunidade externa do IFRS – Campus Viamão, bem estar, autonomia, sociabilidade, confiança, respeito por si e pelos colegas e espírito de equipe. A proposta é utilizar um método concreto de técnicas de Yoga, para uma melhor gestão e aproveitamento de energia, melhorias na aprendizagem educacional, socialização entre os sujeitos envolvidos, através de exercícios simples de respiração e relaxamento. Relaxando quando necessário, os envolvidos aprendem a controlar o estresse, a despertar a criatividade e ganhar autoconfiança. As técnicas de Yoga, podem ajudar a balancear as energias, focalizar a atenção e afrouxar as tensões físicas e mentais.